sábado, 8 de janeiro de 2011

"Você não sabe o que eu já passei!"

Viver um certo período de tempo pode te garantir algumas experiências importantes para a sua vida.
Pode. Talvez. É uma possibilidade. Eu não vou muito com a cara de quem acha que tem que distribuir conselhos só porque chegou aos 40. Ou pior, porque chegou aos 25, e está um pouco "inspirado" pela cachaça.
Isso não deve ser tão comum a vocês quanto é pra mim, mas já deve ter lhes acontecido.
Um velho/bebum aparece do nada. "Vossssê sabe qual a melhor coisa que tem no mundo? A melhor coisa que tem no mundo é estudar, pra entrar numa faculdade. Me ouça, que eu sei do que tô falando!!"; e então vem toda a triste história do pobre coitado de como ele abandonou a escola.
Mas! O grande problema, é que eu sou um ser humano(relativamente) responsável, e já sei disso. Se não soubesse, não ia ser um velho estranho random que iria mudar o rumo da minha vida.
E o mais importante: estou ciente da necessidade de ter conhecimento, e que isso é o que faz alguém "vencer na vida" como dizem os nossos pais, mas...
ESTUDAR SEMPRE FOI UM SACO. :|
Pode ser legal se gabar das coisas inúteis que você sabe no futuro, mas estudar é um processo BEM chato. Você sabe que é.
Eu sou traumatizado com Biologia até hoje por isso. Já tive dois professores que ensinavam aquilo como se... como se... como se fosse interessante. Demais. Não bastasse isso, até um livro de Biologia que eu tive parecia zombar de mim, com aquelas malditas informações que terminavam em ponto de exclamação.
" 'O ciclo do sangue no corpo humano leva pouquíssimo tempo!' - ISSO NÃO ME INTERESSA, PARE DE SE ACHAR LEGAL. ASDSGFDS "
Eu sei que tenho que estudar. Eu vou estudar como um bom rapaz(eventualmente).
Parem de me incomodar com isso, pessoas velhas. D:

Nenhum comentário: