terça-feira, 27 de setembro de 2011

Elimine tudo que é desagradável

Então cá estou eu olhando pra a tela de nova postagem do Blogger quando eu olho pro botão de remoção de edição, que é uma borracha.
Aí eu lembro de uma vez que eu tava incomodando uma amiga minha na escola pra escrever sobre absolutamente qualquer coisa no blog dela, quando de repente eu digo que "até sobre corretivos pode ser legal".
O que ela tomou como algo ridículo.
Bom, adivinhem.
Eu não acho tão ridículo.
Eu acho. Só jogando esse fato aí.
Caríssimo Outro Cara. Você subestima a seriedade deste tópico.
Eu não diria que conseguiria subestimar muito algo que não está lá.
Isso é a metáfora da correção, meu caro. É a verdadeira face dos sentimentos dos justos nesse mundo corrupto. É o que a humanidade deseja, apagar os seus erros e reescrever tudo.
Ou talvez seja só uma conversa chata.
Será mesmo?
Sim.
Será MESMO?
Sim.
...você podia hesitar um pouco. Sabe, no fim das contas, é profundo.
Já seria só uma conversa chata mesmo sem a metáfora da borracha.
Mas eu falava de corretivos.
Não eram borrachas?
Não.
Mas você falou em borrachas.
Depois eu falei em corretivos.
E eu deveria ter suposto que as borrachas não importavam mais a partir desse ponto.
Bem... é.
Eu vou culpar você pela confusão então. Eu acho que você não foi claro o bastante.
Bom... desculpa então.
Não desculpo. Aliás, até a sua metáfora fica errada se forem corretivos. Corretivos não apagam um erro. Eles apenas o cobrem. O escondem.
Se isso for uma metáfora para alguma coisa, seria pra as pessoas que fogem das suas responsabilidades.
Olha só. De fato. Me considere corrigido.
Suponho que as borrachas, ao contrário dos corretivos, representem aqueles tentem sim lidar com seus erros, mas no fim das contas, ela está limitada a lidar com pouca sujeira(de grafite) e não saberiam lidar com algo que fosse realmente impregnado no passado(feito em tinta).
...
...
...ok, isso nem começa a fazer sentido.
Ah, até faz, de um certo ângulo.
Que ângulo?
Uns 56º. Eu acho.
...ok então.

Nenhum comentário: